fbpx
 

Roupas de Inverno: 3 Clássicos da Moda

Quando falamos sobre o inverno, existem várias opções de roupas de inverno, tendências e looks diferentes, mas temos aquelas peças que são verdadeiros clássicos da moda para o inverno que são peças típicas da estação e que nunca saem de moda, como trench coat, sobretudos, suéteres, blusas de lã e botas.

Roupas de inverno

foto: @andy401px

Quem me acompanha sabe que adoro peças clássicas da moda como nesse meu look acima, pois são peças em que podemos investir e usar por várias temporadas, afinal, são clássicos que nunca saem de moda. E assim como existem aquelas peças que são super clássicas do verão, temos as super tradicionais do inverno, que são basicamente aquelas peças tem-que-ter no guarda roupa de inverno! Mas e quais são elas?

Prepare-se que criei um TOP3 das roupas de inverno mais clássicas para você apostar nessa estação e nas próximas!

• Roupas de Inverno: TOP 3 Clássicos da Moda

Para passar um inverno quentinho, mas sem deixar de lado o estilo, a dica é apostar nos clássicos da moda! Peças cheias de estilo e elegância, que não saem de moda nunca!

 

• Roupas de inverno: Trench Coat

Roupas de inverno: trench coat

foto: Amaro

O trench coat é um clássico da moda indiscutível, independente da estação do ano! E ele também é um casaco ideal para o inverno. Para as regiões e/ou dias mais frios, o ideal são os modelos de trench coat em tecidos mais pesados e mais quentinhos, para manter você protegida do frio e com muito estilo.

 

Olha só esse modelo de trench coat em alfaiataria e super quentinho para o inverno:

Trench coat para inverno

foto: Amaro

 

Trench coat de inverno

foto: Amaro

 

Outra opção de revisitar esse clássico da moda como uma versão da categoria de roupas de frio é o trench coat em couro! Um modelo super elegante e de destaque! Para que a sua peça tenha uma vida mais longa, escolha um modelo em cores neutras, como no preto ou nude, que você vai poder usar em vários looks e por muitas estações:

Trench coat de couro

trench. coat: Amaro

 

Já para dias chuvosos, o trench coat em seu modelo e tecido mais tradicional é o must wear do dia! O trench coat foi inventado e ficou famoso pelas mãos de Thomas Burberry, que criou o modelo para soldados durante a Primeira Guerra Mundial, originalmente ele foi feito em gabardine, um tecido resistente e que repele a água e até os dias de hoje, o modelo mais tradicional de trench coat é feito em um tecido que repele água, como esse aqui:

Trench coat: roupas de inverno

foto: Amaro

 

• Roupas de inverno: Suéter

Suéter: roupas de inverno

Outra peça super típica das roupas de inverno é o suéter, que é uma peça super quentinha para se esquentar nos dias frios e super cosy. Em tricô, lã ou em fios mais leves, o suéter é uma das peças mais tradicionais e clássicas do inverno. Em cores lisas, estampas ou em tons metalizados, a variedade de suéteres é enorme! Existem até aqueles com bordados e aplicações super delicadas!

Se você quer ficar nas peças clássicas, aposte nos modelos mais tradicionais e nos suéteres em cores lisas, que são os mais clássicos e que com certeza você aproveitará na temporada seguinte. Quer se inspirar em alguns modelos de suéter para o inverno? Confira algumas opções:

suéter de tricô

foto: Amaro

Com decote V e em cor off white, esse suéter é perfeito para você combinar com roupas de inverno, pois ele é super neutro e versátil! Ele pode ser usado desde um look para o trabalho, como em um look para um passeio. Você pode combinar ele com calças, saias ou mesmo sobre vestidos. Por isso, além de ele ser um clássico da moda inverno, ele é uma peça super útil que vai combinar com muitas outras peças, criando inúmeros looks com as roupas do seu closet!

 

Roupas de frio suéter

foto: Amaro

Para os dias mais frios, nada melhor do que um tricô pesado de gola alta para um look super cosy e estiloso! Os suéteres em tricô com textura são ótimos para criar um look super cool que brinca com texturas diferentes.

 

Já para quem adora roupas de inverno mais delicadas e super femininas, os suéteres com detalhes e aplicações são ótimas opções, como esse com bolinhas que achei super fofo:

Suéter branco: roupas de frio

foto: Amaro

 

Lembra quando comentei que um suéter é uma daquelas peças de roupas de frio que é super versátil? Olha só um look com suéter e saia, uma combinação super feminina e linda:

Roupas de frio: look com suéter

 

• Roupas de inverno: Botas femininas

Botas femininas

foto: Amaro

Ok, botas não são propriamente roupas, mas são os sapatos mais típicos do inverno e, por isso, estão nesse TOP 3 roupas de inverno, pois é um dos itens essenciais do inverno.

Com salto, sem salto, ankle boots, com cano alto ou cano baixo, as botas femininas são o principal tipo de sapato para o inverno, acompanhando as roupas de frio com muito estilo e mantendo os nossos pés quentinhos!

 

look de inverno

look: Amaro

 

Para quem adora sapatos cheios de glamour, as botas femininas de cano e salto alto são lindas!

Botas femininas de cano alto

bota: Amaro

 

Já para os looks de inverno em que queremos mais conforto, mas sempre com estilo, as botas femininas com salto em bloco ou salto mais grosso são as mais adequadas. Por ter um salto mais grosso, você tem mais sustentação no salto, deixando a bota mais confortável. Apesar de adorar salto alto fino, esse é um dos meus modelos de bota preferidos do momento, por ser muito mais confortável, você pode sair à noite até para a balada para dançar, pois é um salto muito mais confortável que um salto fino.

Bota preta de salto

 

Botas femininas: pretas

fotos: Amaro

 

E aí, em qual desses clássicos de roupas de inverno você vai apostar no seu próximo look de inverno?

Amaro

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *