Salon du Chocolat em Milão

Ao longo dos últimos 3 anos, uma vez por ano, o Salon du Chocolat Milano faz de Milão uma cidade mais doce e um ótimo lugar para quem ama chocolate e cozinhar. Estive na edição de 2018 do Salon du Chocolat aqui em Milão e adorei a experiência, pois adoro cozinhar, especialmente doces (ainda que eu sempre tente transformar eles em mais saudáveis).

Salon du Chocolat Milano 2018

De 15 a 18 de fevereiro, Milão recebeu o Salon du Chocolat com tantos eventos e marcas exibindo seus incríveis chocolates no Salão. Durante os quatro dias do evento, foram 47 eventos de showcooking, 36 apresentações e mais de 105 marcas e degustações de chocolate e doces.

 

• Salon du Chocolat Milano 2018:

Chocolates in Milan

Tudo começou com a noite de abertura no dia 15 de fevereiro e com um desfile de moda inspirado pelo rei: o chocolate. Os vestidos tiveram uma história por trás das criações e foram criados por estilistas que colaboraram com chocolatiers e chefes, criando um resultado final muito interessante.

Confira alguns dos look que estavam em exibição após o desfile de moda no Salon du Chocolat Milano 2018:

Salon du Chocolat Milano

Salon du Chocolat 2018

 

Eu adoro cozinhar, então conferi vários dos showcookings durante o Salon du Chocolat e com certeza aprendi muito sobre chocolates com os chefes italianos.

Nicolò Moschella Showcooking

Nicolò Moschella: Showcooking no Salon du Chocolat Milano 2018

Nicolò Moschella é um jovem chefe de confeitaria que eu já tinha ouvi falar, pois uma vez andando por Milão acabei em um lugar chamado Just Love, que é um café, mas você também pode almoçar lá, assim como fazer o famoso aperitivo italiano por lá no fim do dia. O lugar é muito bonitinho e fashion (acho que agora você entendeu por que eu gostei.), Mas a comida também é excelente. Eu já provei de sanduíches para a croissants doces, tortas, peixe e até mesmo uma lasanha vegetariana, tudo sempre foi muito bom e com um bom ambiente.

 

Chocolate Cake at the Salon du Chocolat Milano

Showcooking com Alessandro Comaschi, decoração de um grande bolo de chocolate.

 

Simone Salvini Showcooking at Salon du Chocolat Milano

Simone Salvini: Showcooking no Salon du Chocolat Milano: Kheer indiano.

 

Emanuele Valsecchi cookingshow Milan 2018

Emanuele Valsecchi criou macarons inspirados pelo Japão.

 

Uma das marcas que conheci durante o Salon du Chocolat aqui em Milão foi a Italianframe, uma loja multisensorial que será inaugura aqui em Milão. Eu experimentei uma das suas bolachinhas com uma violeta cristalizada, e é uma combinação muito diferente e interessante! Italianframe se define como um lugar onde arte, confeitaria e flores se encontram, o resultado final só podia ser uma ótima combinação.

Italianframe in Milan

Italianframe cookies in Milano

Bolacha da Italianframe em Milão

 

Confira mais fotos do Salon du Chocolat que aconteceu aqui em Milão:Salon du Chocolat - Italy

 

Cremino at the Salon du Chocolat

 

Crystalized roses in a chocolate

Já podemos dizer que flores cristalizadas estão na moda?

 

Delicious chocolate with cranberry by Slitti.

Chocolate com cranberry da Slitti, delicioso!

 

Se você estiver por Milão em torno desta época no próximo ano e você adora chocolates e doces, o Salon du Chocolat pode ser um ótimo momento para você apreciar chocolates e doces de boa qualidade. Seja um programa para italianos, milaneses ou viajantes.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *