fbpx
Veneza: principais pontos turísticos

A Beleza de Veneza – Pontos Turísticos – Parte 2

Em abril falei um pouco sobre Veneza (aqui), suas ilhas e alguns dos seus principais pontos turísticos (a Basílica de San Marco, o Palazzo Ducale e o Museo Correr). Nessa segunda parte, separei mais dois outros pontos turísticos da bela cidade para visitar: o Museo di Palazzo Mocenigo e Centro Studi di Storia del Tessuto e del Costume e o Ca’Rezzonico.

Veneza: Principais pontos turísticos da bela cidade italiana

• Museo di Palazzo Mocenigo e Centro Studi di Storia del Tessuto e del Costume:Palazzo Mocenigo em Veneza - ItáliaComo fashionista, o Palazzo Mocenigo era um dos palácios que eu mais queria visitar em Veneza, junto com o Centro Studi di Storia del Tessuto e del Costume, no palácio estão expostos vestidos e costumes dos séculos XVII e XVIII, além de um pouco sobre o percurso do perfume.

Foi o palácio mais cheiro que já visitei, no lugar do “cheiro de antigo” que alguns desses lugares tem, o Palazzo Mocenigo é super perfumado.

Roupas dos séculos XVII e XVIII no Palazzo Mocenigo em Veneza - Itália

Apesar de algumas salas terem expostas as vestimentas da época, também visitam-se as salas do palácio como em todos os outros, por isso, homens e pessoas não interessadas em moda também tem muito o que ver no Palazzo Mocenigo.

Roupas dos séculos XVII e XVIII no Palazzo Mocenigo em Veneza - Itália

Palazzo Mocenigo
Endereço: Santa Croce 1992, Veneza – Itália. | Horários: 10h – 16h (de 1˚ de novembro a 31 de março) e 10h – 17h (de 1˚ de abril a 31 de outubro). Fechado às segundas-feiras edias 25/12, 01/01 e 01/05. | Entrada: 8 euros. | Site oficial: Palazzo Mocenigo.

O Palazzo Mocenigo é um dos museus cívicos de Veneza que está incluso no Museum Pass, um passe super interessante para quem pretende visitar museus e palácios em Veneza, saiba tudo sobre o passe e os museus incluídos aqui: Museum Pass Venezia.

 

• Ca’Rezzonico:Ca'Rezzonico em Veneza - Itália

O Ca’Rezzonico é considerado o Museu do Séc. XVIII de Veneza, o palácio começou a ser construído em 1649 e foi finalizado pela família Rezzonico em 1756.

São várias salas, salões e andares para se visitar e muitas obras de arte, por isso, reserve tempo para visitar o palácio e não precisar passar correndo por tudo sem ter tempo de apreciar todos os detalhes (que são muitos!).

Ca'Rezzonico em Veneza: O museu do séc XVIII

Ca'Rezzonico em Veneza: O museu do séc XVIII

Ca’ Rezzonico:

Endereço: Dorsoduro 3136, Veneza – Itália | Horários: 10h – 16h (de 1˚ de novembro a 31 de março) e 10h – 17h (de 1˚ de abril a 31 de outubro). Fechado às terças-feiras e dias 25/12, 01/01 e 01/05. Entrada: 8 euros. (O Ca’Rezzonico também está incluso no Museum Pass de Veneza). | Site oficial: Ca’ Rezzonico.

Loading Facebook Comments ...

4 comentários em “A Beleza de Veneza – Pontos Turísticos – Parte 2”

  1. Pingback: Museum Pass de Veneza – Itália | Manu Luize

  2. Pingback: A Bela Veneza - Pontos Turísticos | Parte 1 | Manu Luize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *