Arkana Cannabis Clean Foam (mousse de limpeza): Resenha

Arkana Cannabis Clean Foam

Arkana é uma marca polonesa que tenho gostado muito dos produtos de skincare e testei o Arkana Cannabis Clean Foam, um mousse de limpeza e aqui está minha resenha completa após testar essa espuma de limpeza por alguns meses.

Devo confessar que a primeira vez que vi este produto há quase um ano na Cosmoprof, achei que a “cannabis” (maconha em português, que na sua versão medicinal tem sido muito usada em cosméticos) era uma novidade como ingrediente, então notei que nos últimos meses muitas marcas aqui na Europa estão lançando produtos usando ela em sua formula, tanto que se tornou uma tendência em produtos cosméticos, especialmente nos cuidados com a pele.

 

Arkana Cannabis Clean Foam

A espuma de limpeza Arkana Cannabis Clean Foam contém cânhamo (hemp) (uma variedade da planta de cannabis sativa) + óleo de papoula. O óleo de cannabis sativa é antioxidante, um super hidratante, possui propriedades calmantes, proporciona hidratação profunda e revitalização para a pele. Portanto, é um ótimo ingrediente para fazer parte dos produtos de skincare.

Agora que já conhecemos um pouco sobre esse ingrediente que agora está na moda nos cosméticos, vamos voltar à resenha desse produto que tenho gostado bastante.

 

• Arkana Cannabis Clean Foam (200ml) Resenha:

Arkana Cannabis Clean Foam Review

Adoro produtos em mousse/espuma para lavar o rosto, eles são o meu tipo favorito de produto para lavar meu rosto de manhã e à noite. Então eu já estava animada para testar esse da Arkana.

Eu tenho usado o mousse de limpeza Arkana Cannabis Clean Foam nos últimos meses, tanto de manhã quanto à noite, para eu realmente poder testá-lo. Este é um mousse de limpeza para rosto e corpo, mas que eu tenho usado principalmente no rosto, ele é recomendado para a pele disfuncional e irritada e pele do rosto é sempre mais sensível.

Este produto é realmente gentil e não causou nenhuma irritação na minha pele (que é bastante sensível) e eu também senti que não deixava nenhuma sensação estranha (sabe aqueles produtos para lavar o rosto que deixam a pele meio “repuxada”ou seca?, com certeza esse não é um deles), ele sempre deixa minha pele limpa e macia, mesmo usando o mousse duas vezes ao dia (manhã e noite).

 

Arkana Cannabis clean foam

Como adoro usar maquiagem, minha rotina de cuidados com a pele é realmente importante e as etapas de limpeza e lavagem são sempre muito importantes pra mim. Eu costumo usar um demaquilante e, em seguida, um gel/mousse de limpeza facial para lavar meu rosto, mas o Arkana Cannabis Clean Foam afirma remover a maquiagem também, então, é claro, eu coloquei ele em teste!

E fiquei super surpresa! Na verdade, decidi experimentar isso só hoje, antes de escrever a resenha (não sei por que não experimentei isso antes🙈), e fiquei bem impressionada com o produto que removeu minha maquiagem muito bem: full face makeup (estava com base, iluminador, contorno, pó facial, blush, sombras e até rímel, tudo que eu tinha direito!). Lavei o rosto com o mousse de limpeza da Arkana, depois fiz um pequeno teste: com um algodão embebido em demaquilante, conferi como estava minha pele e o algodão saiu limpo! Não acredito que eu ainda não tinha testado isso antes! 😅

Portanto, o veredito final é que eu gostei bastante desse mousse de limpeza facial da Arkana: ele limpa bem, remove a maquiagem e não deixa a pele seca.

 

• Ingredientes do Arkana Cannabis Clean Foam:

Arkana Cannabis Clean foam: ingredients

 

Quer saber mais sobre outros produtos que testei da marca? Confira minhas outras resenha dos produtos da Arkana Skincare.

 

* Esse produto foi enviado pela marca, como sempre, todas as resenhas aqui no blog representam minhas opiniões reais e sinceras sobre cada produto, após testá-los.