Tendência: Xadrez no Verão 2014

Manu Luize
1 Min Read

O xadrez voltou a aparecer na moda há algumas temporadas internacionais e também aqui no Brasil, agora ele chega repaginado para o Verão 2014. Esqueça o ar grunge e aquele xadrez vermelho e preto típico das camisas de flanela, o xadrez que é tendência da Primavera/Verão 2013.14 é mais gráfico em preto e branco ou colorido.
E quem não lembra dos desfilados pela Louis Vuitton para o Spring/Summer 2013?

A Animale foi umas das marcas brasileiras que apostou no xadrez gráfico e colorido para a estação. O xadrez chega a virar listra em algumas partes do tecido. Tecidos leves trazem fluidez ao xadrez de verão.

Outra marca brasileira que investiu no xadrez como tendência do Verão 2014 foi a Printing, que apostou no xadrez colorido.

O xadrez gráfico como tendência ainda dá sinais de que vai durar por mais uma estação, mal começaram as semanas de moda e ele também já está aparecendo em passarelas do verão internacional em NYFW (Spring/Summer 2014). Kate Spade New York e Derek Lam foram algumas das marcas que já desfilaram suas novas coleções e não deixaram o xadrez passar batido.

Posted by Manu Luize
Manu Luize é uma blogueira de moda e beleza com mais de 10 anos de experiência. Como especialista em moda e beleza elegante, ela escreve sobre looks chiques, nail art incríveis, dicas de decoração e destinos de viagem maravilhosos.