Tour em Notting Hill (Londres) onde foi gravado o filme

Notting Hill é um clássico do cinema e o bairro de mesmo nome em Londres é lindo! Quem já conhece o bairro pelo filme vai adorar fazer um tour em Notting Hill, por onde foram filmado o filme e se encantar por esse bairro super charmoso de Londres.

Tour em Notting Hill - Londres

Como já comentei em outros posts de viagens aqui, eu adoro andar a pé e conhecer cada cantinho. Eu fiz esse tour quando estive em Londres no começo do ano passado e fiz sozinha (sem guia ou agência de turismo), pesquisei as locações do filme, anotei tudo e num frio dia de Janeiro, fui conhecer os lugares com a minha família, bom, na verdade a “guia” era eu. No trailer do filme você pode relembrar alguns locais e no final do post você confere um mapa com todos os lugares.

Então, vamos lá para o roteiro em Notting Hill com os lugares do filme em Londres:

Para começar esse tour por Notting Hill, se você for de metrô, você pode descer na estação Notting Hill Gate, uma das saídas da estação já saí de pertinho da nossa primeira parada no roteiro, o Coronet Cinema. Você pode fazer esse roteiro como um passeio a pé e ele vai levar em torno de uma hora, os lugares são próximos uns dos outros e se você for passear pelo Portobello Road Market, acrescente mais um tempinho na duração do passeio.

1. Coronet Cinema:

Coronet Cinema em Notting Hill - Londres

É no Coronet Cinema que o personagem William assiste ao filme Helix, aquele filme com Anna Scott (Julia Roberts). O cinema antes era um teatro que abriu em 1898, por isso seu interior todo requintado como vemos em “Notting Hill”.

Coronet Cinema em Nottinh Hill

• Endereço do cinema Cornet Cinema no filme Notting Hill:

103, Notting Hill Gate, Notting Hill, London.

 

2. Rosmead Gardens:

Rosmead Gardens no filme "Notting Hill"

No filme, William e Anna Scott pulam o muro de um jardim em Notting Hill, quem lembra da cena? Whoops-a-daisy! é a expressão meio antiquada que o personagem de Hugh Grant fala quando escorrega tentando pular o muro. Anyway, não tente repetir a cena no local e entenda o porquê:

Notting Hill tem vários jardins privados, são jardins que são mantidos pelos próprios morados da região e apenas quem tem a chave pode usar os jardins. Ou seja, entrar em propriedade privada é crime.

Rosmead Gardens em Londres

• Endereço do jardim que aparece no filme:

Rosmead Gardens: Rosmead Road, Notting Hill, London W11.

 

3. Casa de Bella e Max em Notting Hill:

Casa de Bella e Max no filme Notting Hill

A casa de Bella e Max no filme é uma das típicas casas coloridas que encontramos em Notting Hill, a do filme é uma verde que fica na Lansdowne Road. Nessa rua tem várias casas como essa, uma ao lado da outra, em cores diferentes.

Casa de Bella e Max no filme Notting Hill

• Endereço da Casa de Bella e Max no filme:

91 Lansdowne Road, Notting Hill, London W11.

 Quer mais dicas sobre Londres? Conheça meu Guia Completo da Oxford Street em Londres.

4. Portobello Road Market:

Portobello Road Market

Um dos lugares mais famosos de Notting Hill em Londres, é claro que o filme não poderia deixar de mostrar esse ponto turístico super famoso da cidade. O Portobello Road Market é como uma feira que funciona na rua de mesmo nome e aparece no início do filme, frutas, verduras e a famosa parte do mercado de antiguidades compõe esse mercado.

Portobello Road Market - Londres

• Endereço do Portobello Road Market:

Portobello Road, Notting Hill, London W11.

 

5. Loja no local onde era a Livraria de William em Notting Hill:

Loja Notting Hill - filme em Londres

No n˚ 142 Portobello Road, a mesma rua do mercado, fica uma loja com fachada azul em que foi a locação da livraria de William (Hugh Grant no filme). Vira e mexe o local tem uma loja diferente com a mesma fachada (super turística), quando estive lá no início de 2014, o local estava à venda. É ali que foi filmado a livraria de William.

• Endereço da loja Notting Hill:

142 Portobello Road, Notting Hill, London W11.

 

6. Livraria que inspirou a livraria de William:

The Notting Hill Bookshop - Londres

No entanto, a loja de livros que inspirou a loja de William (Hugh Grant) fica próxima ao local, mas fora da Portobello Road. A loja era chamada The Travel Bookshop e funcionava lá até 2011, depois mudou. Quando visitei em 2014, a loja atual era uma livraria, mas não de viagens como antes e é chamada de The Notting Hill Bookshop, mas tem uma plaquinha (essa redonda azul na foto) que conta que fez parte do filme.

• Endereço da The Notting Hill Bookshop (The Travel Bookshop):

13 Blenheim Crescent, Notting Hill, London W11.

 

7. Porta da casa de William Thacker (Hugh Grant) | William’s flat door

William's Flat door "Notting Hill"

A porta mais famosa de Notting Hill é a porta do local que ficou conhecido como a casa de William (Hugh Grant) no filme. A porta azul de quando foi gravado o filme foi leiloada (em um leilão de caridade) e substituída por outra preta mais “anônima” por um tempo, mas foi pintada novamente de azul para a felicidade dos turistas (uhul!). Mas as colunas e fachada estavam brancas e não tudo azul como no filme.

Endereço da casa de William Thacker em Notting Hill

• Endereço da casa de William Thacker no filme Notting Hill:

280, Westbourne Park Road, Notting Hill, London.

 

• Mapa com os pontos turísticos do tour do filme Notting Hill em Londres:

Notting Hill é um bairro super charmoso de Londres e é super gostoso de passear por lá, mesmo com os ventos frios do inverno londrino. É tão lindo e charmoso que qualquer lugar é lindo para um look do dia:

Look do dia em Notting Hill - Manu Luize

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *