Tendência: Batom Cinza

Aham, isso mesmo, você leu batom cinza ali no título. Depois da onda do batom roxo, a nova cor, e no momento ainda bem polêmica, é o cinza. Fashionistas começaram a desfilar por aí com batom cinza no inverno internacional e ele promete chegar por aqui.

Batom Cinza: cor tendência do inverno

imagem: Linda Hallberg | Batom: KIKO, cor: Taupe 524

Na verdade o batom cinza não é uma super novidade, já havia aparecido em alguns desfiles de inverno pelo menos desde 2012, mas com as novidades em cores de batom atuais, o cinza parece ganhar mais relevância nessa estação. A M.A.C lançou o Grey Friday, um batom cinza de edição limitada em 2012, mas era mais um cinza metalizado que não é tanto statement como o tom cinza mais claro e opaco que está na moda agora. Seja por influências do “50 Tons de Cinza” ou não, o cinza é tendência.

Batom Cinza: Tendência polêmica

Como usar o batom cinza na maquiagem?

A maquiadora e blogger Linda Hallberg é quase que uma embaixadora do batom cinza, usa em vários looks e consegue criar maquiagens tão harmônicas que ao primeiro olhar você nem repara que tem um batom diferente ali. E provando que dá pra arrasar de batom cinza sim, basta saber usar.

Nesses três looks dela que separei ela está com sombras neutras como cinza e marrom e no último look, até sombra azul entrou na maquiagem, mostrando que dá para usar o batom cinza com um pouco de cor.

Maquiagem com batom cinza e sombra marrom

imagem: Linda Hallberg

Maquiagem: Batom Cinza e sombra azul

imagem: Linda Hallberg

A Amrezy também já apostou no batom cinza com uma maquiagem sofisticada:

Amrezy com batom cinza

imagem: Amrezy

Batom Cinza, como usar

imagens via Pinterest, não encontrei os créditos

Para usar o batom cinza de uma forma mais natural, sem ficar com um ar meio gótico a dica é não esquecer de um contorno e blush básicos. Dependendo do tom de cinza do batom, o batom cinza estaria aí para virar um novo nude. Os batons na cor cinza com um fundo que puxa mais para o marrom ou pro nude mesmo, realmente parecem ficar mais neutros, como a cor do batom da Kiko (Taupe524) na primeira foto da Linda Hallberg.

Há alguns dias, a Tracta lançou um batom cinza aqui no Brasil, em parceria com Bruna Tang, é um batom cinza matte com precinho acessível (R$ 21,69). Também lá em 2012, a Eudora tinha lançado uma versão de batom cinza na linha Soul (cor Cinza Bit), na época ele foi lançado como um batom para misturar com outras cores e fazer misturinhas.

Opções de batom cinza:

5 Cores de Batom Cinza

imagens: temptalia, divulgação, tracta e limecrime

1. Space Cake da Melt Cosmetics. | 2. T31H Stavros, Tom Ford. | 3. Batom Blog HD Bruna Tang Matte, Tracta. | 4. Black Sesame, Macaron Lippie da NYX. | 5.Chinchila, Lime Crime.

Batom cinza: Space Cake e Black Sesame

imagens: temptalia.com

Batom Cinza da Tracta

O batom cinza da Tracta | imagem: Bruna Tavares – Pausa para Feminces

E aí? Vocês usariam? Deixariam só para usar para misturinhas ou nem pensar?

 

Publicidade:

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. […] Já ouviu falar do batom cinza? Saiba tudo sobre Batom Cinza. […]

  2. […] de falar do batom cinza, o cabelo cinza é a tendência nos cabelos que vem aparecendo pelo mundo e fazendo sucesso no […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *