Os carros charmosos que as mulheres GOSTAM

Carros que as mulheres gostam

Os modelos que as mulheres preferem

Ao longo da história, o carro foi relacionado ao homem mais do às mulheres. Por muitas décadas, as mulheres que gostavam de dirigir um carro ficaram na mira da gente. O mundo automobilístico virou e começou a cativar as mulheres. Na hora de estudar os carros mais vendidos do mundo, existe uma diferença entre que modelos são mais vendidos aos clientes femininos ou masculinos.

Os carros que as mulheres mais preferem são os que têm visual mais charmoso e com estilo diferenciado. Tanto no caso dos carros como na roupa, tem o jeito de que cada mulher marque o seu estilo único. Desde a escolha das cores até as marcas, toda escolha marca a sua personalidade. Nem todos os carros são para todo o mundo. Mesmo que a indústria não fale sobre isso, cada empresa pesquisa o seu público para segmentar o consumo.

Entre as características que as mulheres gostam estão a privacidade, as janelas polarizadas são um atributo característico dos carros femininos. Mais uma característica é que o carro tenha a melhor conetividade possível.  Geralmente as mulheres dividem seu tempo entre a família, o trabalho e ainda mais atividades. E por isso uma boa tecnologia e conectividade são recursos fundamentais. A decoração do carro das mulheres é bem diferente, desde a escolha dos escassos até o perfume do interior do carro.

Os carros de casamento sempre foram o exemplo de como as mulheres geralmente gostam do romanticismo e dar esse toque ao carro com flores e bandas decorativas para chegar até a igreja. Além disso, as mulheres gostam de arrumar e deixar tudo direitinho dentro e fora do carros. 

Os carros populares no segmento feminino

Carros femininos

Nos casos dos carros populares como o Chevrolet Onix ou o Ford Ka também cada um deles tem o seu público. Carro popular não é sinônimo de carro barato, o fato de se chamado de carro popular quer dizer que é o mais escolhido pelas pessoas, não só por ter um bom preço, mas sim por ter funcionalidade que se adapta ao tipo de uso que a gente procura. O preço dos carros populares pode variar de 50.000 reais em diante. No mercado brasileiro você pode achar desde carros novos populares aos usados, que é um segmento que cresce muito nos últimos anos

No caso do Volkswagen Gol que é categorizado como carro clássico pelo seu rendimento e de fácil manutenção, o seu preço é acessível e ainda você pode escolher por um modelo de carros novos populares, seminovo ou usado, que é o mais requisitado pelo público. No caso do Ford Ka, é um carro que as mulheres gostam, especialmente se falamos de comprar o seu primeiro carro. 

Para escolher bem o carro popular mais conveniente, é preciso olhar o estado do carro, ouvir se o motor tem um som estranho ou pesquisar bem se tem várias batidas. São todos esses fatores que fazem com que um carro seja mais barato do que outro. Outro ponto a destacar muito importante é a quilometragem que ele tem. Quanto mais rodou o carro, mais baixo vai ser o preço. Cada carro tem um motor diferente, tem seu rendimento e manutenção especial. No caso do Brasil, os preços dos carros populares são amplos porque na maioria dos casos, os brasileiros optam por comprar carros seminovos / usados já que são mais baratos dos que aqueles com zero quilômetros e não chegam a ser muito usados, o que pode ser problemas de manutenção futura.

Muitos estudos de comportamento do público falam que é difícil pesquisar bem se as mulheres ou homens têm um carro especialmente para eles ou elas. As marcas geralmente falam que seus produtos esteticamente são tanto para os homens, quanto para as mulheres, mas na realidade quando as empresas de marketing fazem as suas pesquisas, a resposta do público marca que o visual e o estilo do carro são os pontos o que o público feminino mais gosta. Além disso, o estilo de carro que a gente escolhe, o aroma e o jeitinho pessoal que a maioria das mulheres refletem, você já pode notar a diferença na escolha do carro.